top of page

Como agir em discussões

Algumas pessoas fazem das discussões coisas rotineiras, como café da manhã. Esses indivíduos merecem o diploma de encrenqueiro profissional, por arrumar confusão com tanta facilidade. Discutem besteira como se fosse caso de vida ou morte, e qualquer assunto serve – futebol, política, religião – por pura vaidade, achando ser mais inteligente. Mal sabem eles que no final, cada um continuará com sua opinião, mesma que defendiam antes da discursão. Citei esses temas por serem mais ocasionais, mas poderia mencionar qualquer coisa que possa cercar nosso dia-a-dia como: qualidade de programas de televisão, moda, estilo de vida, a grama do vizinho, sexo da cadela que está atravessando a rua, e até mesmo ejaculação de minhocas. Não falo de pessoas de baixo grau de escolaridade, mas sim de pessoas que se dizem espertalhonas, sapientes, de berço lustrado, mas que, num piscar de olhos esquece as regras da etiqueta e arma barraco por nada.

Estes debates verbais que visam mostrar quem é superior, mas que apenas revelam o quão encrenqueiro você pode ser, podem causar ressentimentos e criar hostilidades e antipatias que perturbam qualquer relacionamento. Agindo dessa forma, você criará em sua volta, um terreno árido e estéreo, onde amizades e qualquer outro tipo relacionamento que o cerca, perderá espaço e se afastarão em busca de um ambiente saudável.

Então, meus caros:

  • Analise bem a circunstâncias antes de iniciar uma discursão.

  • Verifique se é mesmo muito importante tentar convencer as outras pessoas do seu ponto de vista.

  • De maneira consciente, tome a decisão que julgar mais acertada, justa.

Vai descobrir que quase sempre o lucro será maior se ficar na sua.

Se no meio de uma discursão normal que se iniciou para trocas de opiniões você perceber que, tanto um lado como o outro, as vozes se alteram, e que em pouco tempo alguém poderá rodar a baiana, não hesite: deixe a vaidade de lado, e concorde de maneira genérica com a opinião contrária e tire o time de campo. Agindo dessa forma você colherá bastante fruto nos relacionamento interpessoal.

Saiba ouvir o outro e respeite sua opinião. Jamais tente mudar o pensamento alheio, há menos que realmente seja necessário.

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook
  • Twiter
  • Instagram
  • Google+
  • YouTube
Meus Blogs Favoritos
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page